Cadastro de propriedade rural pode ser feito On-line…
DIGITALIZAÇÃO | Como forma de melhorar o acesso e facilitar a vida do produtor rural, a partir desta terça-feira (01/10), os agropecuaristas goianos poderão realizar o cadastro de suas propriedades rurais de forma totalmente on-line, por meio do Sistema de Defesa Agropecuário (Sidago). A medida está sendo implementada pela Agrodefesa e permitirá a inserção de documentos obrigatórios através do próprio Sidago, sem a necessidade de deslocamento até uma Unidade Regional ou Local da Agência.
O autocadastro é mais um passo dado pelo Governo de Goiás, por meio da Agrodefesa, para modernizar seus processos e proporcionar ganho de tempo ao agropecuarista goiano. A medida, implementada pela Gerência de Tecnologia da Agência, também deve ampliar o cadastramento de propriedades rurais em Goiás, além de permitir agilidade no processo para os produtores.
Com a nova funcionalidade, os documentos serão anexados pelo próprio produtor no Sidago, durante o cadastro digital. Após esse processo, serão submetidos à análise de um servidor da área. Se aprovado, o cadastro será liberado junto com a senha do Sidago e enviado ao agropecuarista.
O produtor rural que possuir Inscrição Estadual ativa na Secretaria de Estado da Economia e que ainda não foi cadastrado no Sidago deve acessar o site https://sidago.agrodefesa.go.gov.br para a efetuar o procedimento digital. O cadastro de propriedades rurais junto à Agrodefesa é uma medida obrigatória no Estado e é por meio dele que o produtor também poderá realizar outras ações, como o cadastro de lavoura da soja.
#GovernoDeGoiás #Agrodefesa #Sidago #TI #Digitalização #Modernização #DefesaAgropecuária